Ayurveda

Conjunto de conhecimentos médicos indianos milenares, a Ayurveda tem em sua base a crença de que somos constituídos por três perfis biológicos: Vata, Pitta e Kapha, os chamados Doshas. Todas as pessoas possuem os três Doshas em quantidades variadas. O equilíbrio desses elementos resulta na saúde e o desequilíbrio no surgimento de doenças. Para realinhar o equilíbrio original dos doshas da pessoa, a Ayurveda indica dietas, exercícios físicos e uso de plantas medicinais, além de meditação, yoga e massagem.

Como já dito aqui na página, o Instituto Ortomolecular defende o diálogo e integração entre as diversas área de estudo da saúde. Embora essa forma de encarar nossa biologia possa parecer incomum, muitos conhecimentos da medicina moderna foram originados da Ayurveda. Vale a pena ler sobre o assunto para ter uma visão holística do funcionamento do nosso corpo e aliar esses conhecimentos aos estudos mais recentes.

Qual o seu nível de conhecimento sobre a Ayurveda? Gosta do assunto ou sente receio em estudar mais a fundo? Deixe seus comentários aqui abaixo.

Compartilhar esse arquivo
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Autor

Instituto Ortomolecular

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados são obrigatórios.