Fitoterapia

Fitoterapia é o estudo das plantas medicinais e suas aplicações na cura das doenças. Antigamente dependíamos de processos artesanais para promover a saúde, então o ser humano começou a aprender os efeitos em seu corpo de cada elemento encontrado a sua volta na natureza. Registros desses estudos revelam o desenvolvimento independente na maioria dos povos ao redor do globo. Um dos relatos mais antigos é do império chinês, descrevendo as propriedades do Ginseng e da Cânfora por volta de 3000 a.C.

Hoje em dia sabemos exatamente qual o princípio ativo responsável pelo efeito de cura de cada planta, conhecimento este usado para poder isolar e distribuir industrialmente a cura por meio de remédios. Se por um lado passamos a combater muitas enfermidades mais facilmente, por outro observamos o surgimento de incontáveis efeitos colaterais e substâncias viciantes. Se nosso organismo teve centenas ou até milhares de anos para conhecer cada planta medicinal e suas contra indicações, a medicina moderna e seu progresso exponencial não permitiu sequer o tempo para a nossa plena compreensão. Qualquer desconfiança nos valores seguidos pelas grandes farmacêuticas e sua falta de transparência também não ajudam muito nesse cenário já conturbado.

Podemos então propor o uso responsável e sempre com orientação da fitoterapia no dia a dia de forma preventiva. Se tivermos hábitos saudáveis e lidarmos com responsabilidade com o nosso corpo, podemos prevenir o estado de saúde onde o remédio se faz necessário. Esses são valores seguidos à risca pelo Instituto Ortomolecular e que você pode conferir de perto com as nossas postagens nas mídias sociais.

Faça parte desse movimento!
Instituto Ortomolecular – Mantendo a saúde em equilíbrio 💪

Compartilhar esse arquivo
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Autor

Instituto Ortomolecular

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados são obrigatórios.