A vitamina K2 é essencial para o funcionamento de diversas proteínas responsáveis por processos psicológicos. Ela também auxilia no transporte do cálcio para os ossos e dentes, prevenindo o acúmulo nas artérias. E por fim, essa vitamina é extremamente poderosa para potencializar a produção de testosterona, uma propriedade que comumente é ignorada nos consultórios médicos.
Enquanto sua irmã vitamina K1 é encontrada em plantas verdes, a K2 tem oferta dificultada já que é produzida por bactérias específicas durante o processo de fermentação. O consumo de ovos, carne escura de frango e fígado de ganso ajudam nessa produção.
Por conta da importância dessa vitamina e o quão recorrente são os casos de baixa testosterona atualmente, a K2 é uma forte candidata à suplementação. O professor Cees Vermeer, uma das autoridades na pesquisa nessa área, recomenda o consumo de 45 microgramas a 185 microgramas diariamente para adultos.
O Instituto Ortomolecular defende a abordagem integrativa da saúde e considera que, com o estilo de vida moderno, é essencial o estudo aprofundado do funcionamento do corpo e sua manutenção.
Instituto Ortomolecular, Mantendo a saúde em equilíbrio.