Você sabia que a pipoca de micro-ondas pode ser prejudicial à saúde?

A ideia de assistir filmes no cinema é inexorável a de comer pipoca. A relação das duas atividades foi reforçada por décadas de publicidade e presença na cultura pop. A melhor parte é que, impressionantemente, se preparada da forma correta esse saboroso aperitivo é ainda saudável.

Essa história é completamente diferente quando o assunto é pipoca de micro ondas. Estudos sugerem a relação de Diacetil, presente em algumas marcas e responsável pelo sabor e aroma artificial de manteiga, ao Alzheimer e problemas de pulmão. Além disso, mesmo com a repercussão recente sobre a gordura trans, muitos continuam a usar gorduras parcialmente ou completamente hidrogenadas. Tudo isso faz com que esse produto seja pouco recomendado para o consumo.

Se você faz parte do time do filme+pipoca, de nenhuma forma você deve desistir de sua paixão. Para consumir de forma segura esse aperitivo, basta prepara-lo de forma caseira. Meia xícara de grãos de milho serão suficientes para acompanhar a sessão de cinema em casa. Caso você queira um preparo extra saudável, tenha certeza de utilizar óleo de coco e sal do Himalaia.

Compartilhar esse arquivo
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Autor

Instituto Ortomolecular

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados são obrigatórios.